SINOPSE
A ideia deste livro surgiu quando, em conversa com alguns colegas, pensamos em organizar um encontro de pesquisadores brasileiros envolvidos com o estudo de temas relacionados ao empreendedorismo e à estratégia de empresas de pequeno porte. Assim, contatando os pesquisadores e pesquisadoras que já haviam publicado trabalhos nesses dois campos do conhecimento em revistas e congressos nacionais, demos início à organização do I Colóquio sobre Empreendedorismo e Estratégia de Empresas de Pequeno Porte – 3Es2Ps.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
E-book
Formato: pdf
Páginas: 264
Ano: 2010
Referência
SCHERNER, M. L. T.; CARVALHO, G. M. Empreendedorismo e estratégia de empresas de pequeno porte 3Es2Ps. Curitiba: PUCPRESS, 2010.
AUTOR
Maria Luiza Trevizan Scherner
Gleide Morais de Carvalho
COMPARTILHE
SUMÁRIO
Apresentação
Os spin-offs universitários e seus componentes principais
Empreendedorismo à procura de uma abordagem de pesquisa
Ações empreendedoras e práticas da pesquisa em empreendedorismo
Empreendedorismo sob o enfoque de diferentes perspectivas teóricas
A competência empreendedora de relacionamento mobilizando o capital social no processo de absorção de recursos
Produção científica em empreendedorismo feminino: análise dos periódicos indexados no Social Sciences Citation Index 2006 – jul. 2008
Compreendendo a imersão de empreendedoras em redes: a institucionalização da Associação de Mulheres de Negócios de Maringá
O significado da atividade empreendedora: as práticas da mulher brasileira em 2008
O empreendedorismo feminino e o conflito trabalho-família: estudo de caso no setor da construção civil da cidade de Curitiba
Um estudo de formação de estratégias no contexto de pequenas empresas da cidade de Curitiba-PR
O processo de desenvolvimento de estratégias: um estudo de caso comparativo em pequenas empresas de contabilidade
Monitoração de informações estratégicas do ambiente externo: proposição de um processo para a pequena empresa
Uso das tecnologias de informação e comunicação como vantagem competitiva em MPMEs e setores tradicionais
Transferência de conhecimento entre empresas aglomeradas territorialmente: um estudo na indústria calçadista do Vale do Rio Tijucas
Ambiente e comportamento estratégico: um estudo no setor hoteleiro de Florianópolis-SC
Atributos do estrategista e ambiente competitivo: simulação de decisões estratégicas em pequenas empresas
As relações na gestão estratégica de PME dirigias por equipes de direção
Sobre os autores
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho,
Curitiba – PR, 80215-901
Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
[email protected]
+55 (41) 9 9860-2728