Você já parou para pensar por que algumas empresas são maiores do que outras? Ou por que algumas conseguem atrair tantos clientes e outras vão à falência.
É verdade que muitos são os motivos que levam uma empresa a não ter o sucesso esperado, mas um deles com certeza é a falta de uma boa equipe de Marketing. Nenhuma grande empresa chegou aonde chegou sem uma boa equipe de marketing por trás.
A arte de encantar e de criar e entregar valor para que a empresa consiga aliar a sua produção às necessidades dos clientes e chamar a sua atenção é a função principal dessa equipe. É com a ajuda desses profissionais que empresas melhoram a sua imagem e criam novos e melhores produtos e serviços para atender ao consumidor.
É devido à importância desse profissional que hoje comemoramos o Dia do Profissional de Marketing. E para explorarmos mais essa área, a PUCPRESS indica dois livros sobre o tema, Marketing e emoções e o Marketing e cognição.
As duas obras nos trazem uma síntese das principais e recentes descobertas da área: a primeira, Marketing e Emoções, a respeito das emoções no contexto do marketing e consumo; e a segunda, Marketing e Cognição, a respeito da área da psicologia cognitiva aplicadas ao marketing e consumo, demonstrando as consequências de os consumidores fazerem julgamentos em contextos cada vez mais complexos, incertos e saturados de opções e informações.
Ambas foram escritas pelo pesquisador Elder Semprebon, Doutor em Administração, e juntas oferecem um amplo estudo a respeito do comportamento do consumidor, permitindo aos profissionais da área de negócios um verdadeiro entendimento sobre muitas práticas de marketing, além de contribuir para um trabalho mais responsável e exitoso.
Não perca tempo e venha adquirir seu exemplar!