SINOPSE
Esta nova edição, agora revista e ampliada, é uma demonstração de que o livro é muito procurado e útil para os professores interessados em melhorar seu desempenho docente de olho no maior envolvimento dos alunos no processo de aprendizagem. A contribuição do livro é eminentemente prática e, por si vão tornar as aulas interessantes. Essa condição depende muito do compromisso dos professores, que dão colorido e vida aos métodos, técnicas e procedimentos didáticos apresentados.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Impresso
Formato: 9 x 15 cm
Páginas: 172
Ano: 2013
Referência
COELHO, L. D. Procedimentos de ensino: um movimento entre a teoria e a prática pedagógica. Curitiba: PUCPRESS, 2013.
AUTOR
Lívia Dias Coelho
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1974), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(1977), especialização em Desenvolvimento de Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1985) e mestrado-profissionalizante em Pedagogia Universitária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(1996). Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem.
COMPARTILHE
SUMÁRIO
Prefácio
Apresentação
Introdução
Ensinar articulando o aprender
Ambientes de aprendizagem
Conhecendo os alunos
Atividades de ensino e aprendizagem
Exposição oral
Ensino individualizado
Ensino socializado
Considerações finais
Referências
Sobre a autora
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho,
Curitiba – PR, 80215-901
Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
[email protected]
+55 (41) 9 9860-2728