SINOPSE
Se o mundo velozmente e a competitividade atingiu patamares nunca vistos, cada vez mais será importante cuidar para que as organizações atuem a busca da excelência, reduzindo os espaços dos equívocos, dimensionando os riscos com máximo empenho e apresentando-se de maneira mais organiza, solida, digna de confiança. Em torno dessas necessidades, estão as pessoas que fazem e a parar e para é feita a comunicação interna.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Impresso
Formato: 11 x 16 cm
Páginas: 223
Ano: 2009
Referência
ESTRELLA, C.; BENEVIDES, R.; FREITAS, R. F. (Orgs.). Por dentro da comunicação interna: tendências, reflexões e ferramentas. Curitiba: PUCPRESS, 2009.
AUTOR
Charbelly Imaculada de Almeida Estrella
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação IBICT/UFRJ com pesquisa sobre desinformação e vacina. Mestre em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ.Graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela FCS/Uerj. É pesquisadora do Netlab/UFRJ e atua em pesquisa sobre desinformação na política, saúde e ciência. É profissional de Relações Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e atua como assessora de comunicação da Eduerj ( Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Atuou como assessora de comunicação na administração pública nos setores de Cultura, Ciência, Segurança Pública e Finanças Públicas. Atuou como docente no ensino superior de Comunicação Social ao longo de 21 anos.
Ricardo Benevides
Possui graduação em Comunicação Social (Uerj, 1996), mestrado (Uerj, 2004) e doutorado (Uerj, 2010) em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É professor adjunto do Departamento de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS-Uerj) e professor do Curso de Relações Públicas das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA). Tem experiência nas áreas de Comunicação – com ênfase em Relações Públicas e Comunicação Empresarial – e Literatura. É escritor (autor de onze livros de Literatura para Crianças e Jovens) e músico (com experiência de 25 anos em apresentações com banda e solo). Atualmente é coordenador de graduação da Faculdade de Comunicação Social da Uerj.
Ricardo Ferreira Freitas
É Professor Titular da Faculdade de Comunicação Social da UERJ, onde leciona, desde 1986, nos cursos de Relações Públicas e Jornalismo. Possui graduação em Comunicação Social (habilitação em relações públicas) pela UERJ (1984), mestrado em Comunicação e Cultura pela ECO/UFRJ (1990) e doutorado em Sociologia – Université Paris V (René Descartes) (1993), com bolsa da CAPES. Desenvolveu estágio pós-doutoral em Comunicação no CEAQ/Sorbonne com bolsa da CAPES (2006/2007) e Estágio Sênior em Comunicação e Sociedade com bolsa da CAPES na Universidade Paul Valéry-Montpellier 3 (2015/2016). É membro do corpo docente do programa de pós-graduação stricto sensu em comunicação da UERJ desde a sua fundação. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional e Teoria da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: relações públicas, cidade, consumo, megaeventos, diversidade e turismo. Líder do grupo Comunicação urbana, consumo e eventos cadastrado no CNPQ. Autor de artigos e capítulos de livros no Brasil e no exterior. Autor de Centres commerciaux: îles urbaines de la postmodernité, Paris, Editora L’Harmattan, 1996. Foi Diretor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ (1996/2000), Diretor de Comunicação da UERJ (2000/2003), Vice-diretor da Faculdade de Comunicação Social da UERJ (2008/2012) e Coordenador do PPGCOM/UERJ (2012/2014). É consultor adhoc da CAPES, do CNPQ, da SBPC e da FAPERJ. É vice-diretor da Faculdade de Comunicação Social da Uerj (2020 – 2024) e Vice-Presidente da Abrapcorp (2020 – 2022).
COMPARTILHE
SUMÁRIO
Apresentação
Parte 1 – Perspectiva histórica e teórica da comunicação interna
Parte 2 – Conceitos, ferramentas e estratégias
Sobre os autores
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho,
Curitiba – PR, 80215-901
Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
[email protected]
+55 (41) 9 9860-2728