Marketing e emoções

SINOPSE

Marketing e Emoções apresenta uma síntese das principais e recentes descobertas a respeito das emoções no contexto do marketing e consumo. Este livro é direcionado aos profissionais e acadêmicos da área de negócios, bem como àqueles que sentem o desejo de incrementar suas decisões e comportamento enquanto consumidores. Não há decisão sem emoção. Vivemos em contextos complexos, incertos e saturados de opções e informações, portanto é importante compreendermos como se dá a influência das emoções em nossas escolhas. Conhecer os processos afetivos possibilita aos consumidores aprimorar suas preferências e, consequentemente, melhorar seu bem-estar. A obra também propicia aos profissionais da área de negócios um entendimento mais sólido sobre algumas práticas de marketing, além de contribuir para um trabalho mais responsável e exitoso. A riqueza de conteúdo de cada capítulo, aliada à transmissão acessível dos achados científicos, concede aos leitores um vasto conhecimento sobre o tema. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Impresso
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 240
Ano: 2021

E-book
Formato: epub
Páginas: xx
Ano: 2021

Referência
SEMPREBON, Elder. Marketing e emoções. Curitiba: PUCPRESS, 2022. 

AUTOR

Elder Semprebon
É Doutor em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e há mais de uma década dedica-se à pesquisa e ao ensino nas áreas de marketing e comportamento do consumidor. Possui inúmeros artigos publicados em congressos e periódicos científicos. Atualmente é professor no Departamento de Administração da UFPR.  

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SUMÁRIO

Introdução
Emoções básicas e autoconscientes
Emoções positivas e negativas

Felicidade
Felicidade e dinheiro
Felicidade, tempo e idade
Felicidade e consumo
Felicidade e propaganda
Felicidade e colaboração
Felicidade, alimentação e saúde
Felicidade e comportamento pró-social
Síntese

Amor
Amor, decisão a dois e finanças
Amor e escolhas individuais
Amor aos objetivos
Amor e presentes
Amor às marcas
Amor e alimentação
Síntese

Orgulho
Orgulho, propaganda e compras
Orgulho e consumo ético e responsável
Orgulho e luxo
Orgulho, esforço e tentação
Síntese

Culpa
Culpa e compras
Culpa e propaganda
Culpa e alimentação
Culpa, consumo responsável e economia
Culpa e marketing social
Síntese

Arrependimento
Arrependimento e decisão de compra
Arrependimento e perda de oportunidades
Arrependimento e autocontrole
Minimizando o arrependimento
Síntese

Raiva
Raiva, falhas e ofensas
Raiva e ética
Raiva e relacionamento consumidor-marca
Raiva e marketing social
Síntese

Medo
Medo, suspense e terror
Medo e ameaça
Medo, aprovação e projeção social
Medo, bem-estar e redes sociais
Medo e alimentação
Medo e marketing social
Síntese

Ansiedade
Ansiedade social
Ansiedade, conflito de metas e escassez de tempo
Ansiedade e consumismo
Ansiedade e relacionamento
Ansiedade e risco
Ansiedade e avaliação de preços
Ansiedade e som
Síntese

Inveja
Inveja e materialismo
Inveja e comparação social
Inveja e maliciosa e benigna
Ciúme
Síntese

Tristeza
Tristeza e compras
Tristeza, alimentação e autocontrole
Tristeza, música, filmes e comerciais
Tristeza e marketing social
Síntese

Considerações finais

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