SINOPSE
A investigação retratada nesta obra, de linguagem clara e objetiva, apresenta aos professores da área e à comunidade científica importante contribuição. Aos professores, a leitura do material pode significar a oportunidade de tomar a sua ação pedagógica como atividade sistematizada de construção de conhecimento novo.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Impresso
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 299
Ano: 2011
Referência
PORTILHO, E. M. L. Alfabetização: aprendizagem e conhecimento na formação docente. Curitiba: PUCPRESS, 2011.
AUTOR
Evelise Maria Labatut Portilho
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (1976). Especialização em Psicopedagogia, Educação Especial e Grupos Operativos. Mestrado em Educação pela PUCPR (1995). Doutorado em Educação pela Universidade Complutense de Madri (2003). Pós Doc na Universidade do Porto (2015). Professora Titular do Programa Strcto Sensu em Educação, do Curso de Pedagogia e licenciaturas da PUCPR. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente e das pesquisas: Aprendizagem e Conhecimento na Formação Continuada de Professores e Aprendizagem e Conhecimento na Identidade Profissional do Pedagogo, estabelecendo parcerias com diferentes instituições de ensino no Brasil e no exterior. Conselheira e Sócia Titular da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), onde exerceu diferentes atividades. Coordenadora do Curso de Psicopedagogia da PUCPR desde 1990.
COMPARTILHE
SUMÁRIO
Agradecimentos
Introdução
Parte 1 – As construções
Parte 2 – Aprendizagem
Parte 3 – Estratégias de aprendizagem
Parte 4 – A afetividade nas relações de aprendizagem
Parte 5 – Era uma vez, três porquinhos…
Parte 6 – Ambiente educativo
Parte 7 – A professora alfabetizadora
Parte 8 – A experiência refletida
Referências
Sobre os autores
Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho,
Curitiba – PR, 80215-901
Das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
[email protected]
+55 (41) 9 9860-2728