Alfabetização: aprendizagem e conhecimento na formação docente

IMPRESSO

EBOOK

Valor:

Não Disponível

SINOPSE

A investigação retratada nesta obra, de linguagem clara e objetiva, apresenta aos professores da área e à comunidade científica importante contribuição. Aos professores, a leitura do material pode significar a oportunidade de tomar a sua ação pedagógica como atividade sistematizada de construção de conhecimento novo.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Impresso
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 299
Ano: 2011

Referência
PORTILHO, E. M. L. Alfabetização: aprendizagem e conhecimento na formação docente. Curitiba: PUCPRESS, 2011.

AUTOR

Evelise Maria Labatut Portilho
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (1976). Especialização em Psicopedagogia, Educação Especial e Grupos Operativos. Mestrado em Educação pela PUCPR (1995). Doutorado em Educação pela Universidade Complutense de Madri (2003). Pós Doc na Universidade do Porto (2015). Professora Titular do Programa Strcto Sensu em Educação, do Curso de Pedagogia e licenciaturas da PUCPR. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Aprendizagem e Conhecimento na Prática Docente e das pesquisas: Aprendizagem e Conhecimento na Formação Continuada de Professores e Aprendizagem e Conhecimento na Identidade Profissional do Pedagogo, estabelecendo parcerias com diferentes instituições de ensino no Brasil e no exterior. Conselheira e Sócia Titular da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), onde exerceu diferentes atividades. Coordenadora do Curso de Psicopedagogia da PUCPR desde 1990.

COMPARTILHE

SUMÁRIO

Agradecimentos

Introdução

Parte 1 – As construções

Parte 2 – Aprendizagem

Parte 3 – Estratégias de aprendizagem

Parte 4 – A afetividade nas relações de aprendizagem

Parte 5 – Era uma vez, três porquinhos…

Parte 6 – Ambiente educativo

Parte 7 – A professora alfabetizadora

Parte 8 – A experiência refletida

Referências

Sobre os autores

OUTRAS PUBLICAÇÕES